
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Programa idealizado pela PMERJ já opera em Paty; objetivo é reduzir criminalidade nas zonas rurais
Em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), a Prefeitura de Paty do Alferes inaugurou oficialmente a Patrulha Rural – Protetores do Campo, um programa que fortalece a segurança nas áreas mais afastadas do centro e leva mais tranquilidade aos produtores rurais do município.
No evento de lançamento, realizado no último sábado (27), na Praça da Estação, o prefeito Julinho Juju recebeu o secretário estadual de Polícia Militar, Coronel PM Marcelo Menezes, além de autoridades e vereadores. Para o prefeito, o programa marca um novo capítulo na segurança pública de Paty.
“Esse é um momento muito especial na nossa história. A instalação da Patrulha Rural é fruto do nosso compromisso com a segurança no campo e com os produtores rurais. Agradeço ao governador Cláudio Castro e ao Coronel Menezes por todo suporte para realizarmos essa conquista, que é coroada com a entrega de uma viatura 4×4 0km para os nossos policiais trabalharem com conforto e qualidade”, discursou o prefeito.
Patrulha Rural oferece rondas contínuas e especializadas
Composta por dez agentes com treinamento especializado, uma viatura adaptada para locomoção em estradas de terra e apoio de tecnologias de monitoramento, a Patrulha Rural realiza rondas em torno das propriedades cadastradas e áreas do interior, aumentando a presença policial e proporcionando maior sensação de segurança e assistência para agricultores e famílias que vivem no campo.
“A presença constante das patrulhas contribui para a redução da criminalidade nas áreas rurais e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida das populações locais, reforçando a confiança na polícia e no trabalho de segurança pública realizado no estado do Rio de Janeiro”, afirmou o secretário Coronel Menezes.
Vale reforçar que o monitoramento da Patrulha Rural é gratuito. As famílias interessadas em ter suas propriedades assistidas devem entrar em contato pelo número (21) 97356-3411 para realizar o cadastramento.