Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Crise da água une prefeitos em defesa da população contra serviço da Rio Mais - Jornal Impacto


No comando: Auto DJ

Das 00:00 às 06:00

No comando: Vem Tomar Café

Das 06:00 às 10:00

No comando: Ti Ti Ti

Das 10:00 às 13:00

No comando: Show de Alegria

Das 13:00 às 19:00

No comando: PopCorn

Das 19:00 às 21:00

No comando: Night Time

Das 21:00 às 24:00

Crise da água une prefeitos em defesa da população contra serviço da Rio Mais

Os Gestores Luciano Muniz, Pezão e Babton articulam audiência com o governador Cláudio Castro e exigem medidas diante da má prestação do serviço

A grave crise no abastecimento de água e a má qualidade dos serviços prestados pela empresa Rio+Saneamento uniram prefeitos de diferentes municípios do Sul Fluminense em uma mobilização conjunta para cobrar providências do Governo do Estado. O encontro reuniu os prefeitos Luciano Muniz (Pinheiral), Luiz Fernando Pezão (Piraí) e Babton Biondi (Rio Claro), que relataram os transtornos enfrentados pela população e anunciaram medidas firmes para mudar essa realidade.

Segundo os gestores, o último fim de semana foi marcado por situações consideradas trágicas nos municípios, com falta de água, falhas constantes no serviço e respostas ineficientes da concessionária. Diante disso, os prefeitos decidiram agir de forma integrada, entrando com uma representação conjunta e solicitando uma audiência com o governador Cláudio Castro.

O prefeito de Pinheiral, Luciano Muniz, destacou a gravidade do momento e a necessidade de união.

“Estamos reunidos aqui hoje com o prefeito Pezão, de Piraí, e Babton, de Rio Claro, conversando bastante sobre esse final de semana trágico em nossos municípios. O serviço prestado pela Rio+ é mal feito, a população tem sofrido muito. Estamos entrando juntos com uma representação, buscando as medidas cabíveis para mudar essa realidade que os nossos munícipes não aguentam mais.”

Já o prefeito de Piraí, Luiz Fernando Pezão, ressaltou que o município sempre foi referência em abastecimento de água, mas que a situação se deteriorou após a concessão.

“Piraí é um município que sempre teve um serviço de água muito bom. Hoje estamos enfrentando diversos problemas, e o pior é que, quando tentam resolver, acabam piorando e não resolvem. Há muitos problemas nos consertos e nas obras realizadas pela Rio+. É um serviço de péssima qualidade. Estamos reunidos aqui, junto com outros prefeitos, como Andrezinho Ceciliano, na Baixada, e Afonso Monerat, na Região Serrana, em Bom Jardim, para pedir uma audiência com o governador e tomar uma decisão conjunta sobre o que fazer com o serviço de água.”

O prefeito de Rio Claro, Babton Biondi, criticou a falta de melhoria prometida com a concessão e reforçou a união dos municípios atendidos pela empresa.

“Quando se fala em concessão, a gente pensa em um serviço de melhor qualidade, focado nas pessoas e nos consumidores, que é a nossa população. Mas isso não tem acontecido. A resposta é muito ruim, o atendimento ao consumidor também é muito ruim. Por isso, os municípios atendidos pela Rio+ vão se unir para levar essa situação ao governador, seja para discutir o retorno à Cedae ou buscar uma nova solução. Vamos reunir um dossiê com todas as reclamações para apresentar ao Governo do Estado e à Agenersa.”

De acordo com Pezão, o movimento já envolve 17 municípios que enfrentam problemas semelhantes e todos estão solicitando a mesma audiência com o governador Cláudio Castro. A mobilização reforça o sentimento de insatisfação generalizada e a urgência por decisões firmes.

“Estamos sofrendo muito e estamos do lado da população”, reforçaram os prefeitos. “Ninguém aguenta mais esse serviço de péssima qualidade prestado pela Rio+.”

A expectativa é que a audiência com o governador resulte em encaminhamentos concretos para garantir água de qualidade, respeito aos consumidores e um serviço digno para toda a região.

Resposta da Rio Mais Saneamento ao Jornal Impacto:

A Rio+Saneamento informa que está em permanente contato com as Prefeituras a fim de atender às demandas dos municípios e da população. Em relação às ações realizadas nas cidades, a concessionária esclarece que vem investindo na ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento, coleta e tratamento de esgoto, assim como nas ações para controle e redução de perdas e atendimento à população.

A concessionária ressalta que, devido às altas temperaturas e ao aumento do consumo de água, podem ocorrer oscilações no fornecimento, que são monitoradas e tratadas pela empresa. Para atender a população neste período de forte calor, a empresa vem atuando com intervenções emergenciais e reforço da frota de caminhões-pipa.

Deixe seu comentário: