Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bacellar e prefeito Neto firmam parceria por segurança no Sul Fluminense - Jornal Impacto


No comando: Auto DJ

Das 00:00 às 06:00

No comando: Vem Tomar Café

Das 06:00 às 10:00

No comando: Ti Ti Ti

Das 10:00 às 13:00

No comando: Show de Alegria

Das 13:00 às 19:00

No comando: PopCorn

Das 19:00 às 21:00

No comando: Night Time

Das 21:00 às 24:00

Bacellar e prefeito Neto firmam parceria por segurança no Sul Fluminense

Evento em Volta Redonda marcou entrega de 27 viaturas e criação de Batalhão de Cães da PM

O governador em exercício do Estado do Rio, Rodrigo Bacellar, firmou nesta terça-feira (24), durante cerimônia na sede da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no Vila Mury, em Volta Redonda, um termo de cooperação com o prefeito Antônio Francisco Neto para a criação de uma Companhia do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar. Além do novo batalhão, foram entregues 27 viaturas semiblindadas ao 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), que atende cidades do Sul Fluminense.

A agenda contou com a presença dos secretários de Estado da Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes Nogueira, e de Segurança Pública, delegado Victor Santos, além de parlamentares como o deputado estadual Munir Neto e vereadores de diversos municípios.

A nova unidade ficará sediada no bairro Roma, próximo à Rodovia Presidente Dutra, em Volta Redonda. A atuação será regional, com abrangência sobre os 21 municípios atendidos pelo 5º CPA — entre eles os batalhões de Volta Redonda (28º BPM), Resende (37º BPM), Angra dos Reis (33º BPM), Barra do Piraí (10º BPM) e a 2ª Companhia Independente da PM em Paraty. O modelo segue o formato da 1ª Companhia do BAC, instalada em Macaé, no norte fluminense.

O prefeito Neto ressaltou a importância da integração com o governo estadual.
“Nós somos muito gratos ao governador Cláudio Castro, ao Governo do Estado e também ao governador em exercício, Rodrigo Bacellar. Agradecer também ao Coronel Menezes. Hoje a nossa região é muito mais segura graças ao trabalho e empenho desse homem. Daqui a cinco meses teremos o nosso Batalhão de Ações com Cães”, celebrou.

Bacellar, presenteado com uma camisa do Volta Redonda pelo prefeito, destacou a articulação entre diferentes esferas públicas como essencial para o fortalecimento da segurança.
“Entendo que um estado forte só se faz com a composição que temos aqui hoje no palco, com o Governo do Estado, junto dos deputados, prefeitos e vereadores. Nós somos um Rio só e a nossa responsabilidade é continuar um trabalho e avançar cada vez mais. Entregaremos mais viaturas para todo o Sul Fluminense, porque onde não se tem segurança, não há prosperidade. Queremos um estado mais pujante e é isso que estamos construindo. Viva Volta Redonda, viva a Polícia Militar”, disse.

Segundo o coronel Marcelo Menezes, os investimentos visam melhorar as condições de trabalho dos policiais e ampliar a percepção de segurança da população.

“São 27 viaturas semiblindadas destinadas à proteção dos nossos policiais e que proporcionam conforto e melhores condições para que eles possam exercer o seu trabalho de maneira digna. Já o Batalhão de Ações com Cães é fundamental no apoio ao trabalho das unidades convencionais. Ele permite a identificação de armas, drogas, explosivos, pessoas homiziadas, ou seja, há um grande upgrade nos resultados que a Polícia Militar pode proporcionar para essa região”, afirmou.

Ele também elogiou a cooperação entre o governo estadual e os municípios da região.
“Quero destacar a parceria do Governo do Estado com as prefeituras do Sul Fluminense. Destaco o trabalho realizado junto à Prefeitura de Volta Redonda. O prefeito Neto sempre se mostrou um líder da região, um visionário em segurança pública, comprometido com as causas da segurança pública. Nós precisamos ter um olhar atento para todo o Sul Fluminense. Não existe uma Volta Redonda forte sem as outras cidades. Toda a região precisa ser contemplada pelo nosso policiamento, pela nossa atenção, porque é para isso que nós trabalhamos diuturnamente”, concluiu.

Durante o evento, o prefeito Neto homenageou com placas comemorativas o governador Cláudio Castro, o governador em exercício Rodrigo Bacellar, os delegados Victor Santos e Vinícius Coutinho (titular da 93ª DP de Volta Redonda), os coronéis da PM Marcelo Menezes, Ronaldo Martins e Moisés Sardemberg (comandantes do 5º CPA e 28º BPM, respectivamente), o secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, coronel Henrique, o deputado estadual Munir Neto e o coordenador da Operação Segurança Presente na cidade, major José Eduardo Martins Silvério.

“Tenho a honra de receber o futuro governador”, diz Neto ao demonstrar apoio a Bacellar

Durante seu discurso, o prefeito Neto, acompanhado por prefeitos de diversas cidades da região, participou da entrega das viaturas e da assinatura, ao lado de Bacellar, do termo de cooperação para a construção do Batalhão de Ação com Cães (BAC) da Polícia Militar.

As obras já foram iniciadas, têm orçamento de R$ 7 milhões e previsão de conclusão em até cinco meses. O documento foi assinado por Neto, Bacellar e pelo secretário da Polícia Militar do Estado do Rio (PMRJ), coronel Marcelo Menezes.

Segundo Neto e Bacellar, a criação da unidade resulta do esforço conjunto entre o Poder Público, as forças de segurança e a população. A estrutura, afirmam, será moderna, bem equipada e contará com cães treinados com excelência.

Em meio ao clima pré-eleitoral, candidaturas e apoios também pautaram conversas nos bastidores. Neto, maior liderança política do Sul Fluminense, foi quem deu o primeiro aceno em direção às eleições de 2026. Tenho a honra de receber aqui o futuro governador do estado do Rio de Janeiro, tenho certeza”, disse, abraçando Bacellar e movendo a primeira peça fluminense do xadrez político de 2026.

Foto: Rafael Campos

Fonte: Portal de Notícias Diário do Vale

Deixe seu comentário: