Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mendes marca presença histórica na 11ª Marcha Estadual de Mulheres Negras do Rio de Janeiro - Jornal Impacto


No comando: Auto DJ

Das 00:00 às 06:00

No comando: Vem Tomar Café

Das 06:00 às 10:00

No comando: Ti Ti Ti

Das 10:00 às 13:00

No comando: Show de Alegria

Das 13:00 às 19:00

No comando: PopCorn

Das 19:00 às 21:00

No comando: Night Time

Das 21:00 às 24:00

Mendes marca presença histórica na 11ª Marcha Estadual de Mulheres Negras do Rio de Janeiro

MENDES — No último sábado, 27 de julho, o Rio de Janeiro foi palco da 11ª edição da Marcha Estadual de Mulheres Negras, que este ano teve como tema “Mulheres Negras Rumo a Brasília: contra o racismo, por justiça e bem viver.” O evento, que reuniu milhares de mulheres de todas as regiões do estado, foi um marco de resistência, visibilidade e luta por direitos.

Pela primeira vez, o município de Mendes esteve representado oficialmente na marcha. Um grupo composto por 20 mulheres negras participou do ato, levando à capital fluminense as vozes, bandeiras e reivindicações das mulheres negras mendenses. Com cartazes, cantos e palavras de ordem, elas expressaram suas demandas por mais políticas públicas, combate ao racismo e valorização da cultura negra na cidade.

A presença do grupo de Mendes na marcha simboliza um avanço importante na mobilização social do município e reforça o protagonismo das mulheres negras no interior do estado.

“Estar aqui é mostrar que existimos, que resistimos e que queremos um futuro com dignidade para todas as mulheres negras, seja na capital ou nas pequenas cidades”, destacou uma das participantes.

A Marcha Estadual é realizada anualmente e reúne movimentos sociais, coletivos, sindicatos, lideranças comunitárias e apoiadores da causa antirracista, promovendo um espaço de escuta, troca e fortalecimento das lutas históricas das mulheres negras.

Com sua participação inédita, Mendes se inscreve, a partir deste ano, na rota das cidades fluminenses que se levantam em defesa da equidade racial e de gênero.

Deixe seu comentário: